MP que facilita acesso ao crédito vai beneficiar agronegócio do país, aponta CNA.

Um dos pontos da Medida Provisória 958/2020 prevê a redução das exigências para a contratação de crédito rural e em suas renegociações de operações de crédito.

MP que facilita acesso ao crédito vai beneficiar agronegócio do país, aponta CNA.

A Medida Provisória 958/2020, que estabelece normas para a facilitação do acesso ao crédito e mitigação dos impactos econômicos decorrentes da pandemia, deve beneficiar o agronegócio do país. É o que aponta o último boletim divulgado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Entre os pontos da MP estão a redução das exigências para a contratação de crédito rural e em suas renegociações de operações de crédito realizadas até 31 de dezembro de 2020; e a autorização das instituições financeiras para utilizar o leite e seus animais de produção como garantia das operações de financiamento dos produtores de leite.

 

A Confederação e as Federações de Agricultura continuam empenhadas em pressionar o Congresso para votar a MP até o prazo final, que é 24 de agosto. Se a votação não for realizada, a medida perderá a validade. Caso seja aprovado, o texto seguirá para a sanção presidencial.



Fonte: Brasil 61

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.