Moradores relatam várias tentativas de golpe do falso sequestro em Iporã do Oeste.

Moradores relatam várias tentativas de golpe do falso sequestro em Iporã do Oeste.

Durante a tarde desta terça-feira, 26, a reportagem da Rádio Oeste foi procurada por uma moradora da linha União da Serra, interior do município, a qual relatou ter recebido uma ligação em seu telefone fixo, de um número “estranho”, em que a pessoa do outro lado da linha dizia ser seu filho e que havia sido “roubado”. Como a mulher não possui filhos, logo percebeu se tratar de uma tentativa de golpe e desligou o telefone. A moradora relatou ainda que logo após, uma ligação foi feita pelo mesmo número, mas desta vez para seu vizinho. Neste outro contato, o golpista além de se passar por filho, alegava que havia sofrido um acidente e que precisava de dinheiro. As duas famílias não chegaram a depositar dinheiro e em seguida comunicaram a polícia.

Já na manhã desta quarta-feira, 27, novamente a reportagem da Rádio Oeste foi procurada por três moradores do município, dois que residem na comunidade de Linha Taipa Alta e um da cidade, os quais informaram que durante a madrugada de hoje, também receberam ligações tratando-se do golpe do falso seqüestro.

No relato das vítimas, mesmo que não tenham perdido nenhum valor em dinheiro, levaram um grande susto com as ligações.

A Polícia Militar orienta que, nesses casos, a pessoa não passe informações como nome de familiares e desligue, pois o estelionatário estimula a vítima a falar o nome de algum familiar e dar sequência ao golpe.

 

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.