Moisés e mais 19 governadores assinam manifesto em defesa da democracia.

Moisés e mais 19 governadores assinam manifesto em defesa da democracia.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés é um dos 20 governadores que assinam um manifesto conjunto, neste domingo, em defesa da democracia e em apoio aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O documento foi publicado após o presidente Jair Bolsonaro ter se juntado a uma manifestação que pedia intervenção militar e fechamento do Congresso Nacional.

O documento do Fórum Nacional dos Governadores diz que o manifesto foi motivado pelas declarações de Bolsonaro em relação à postura dos líderes do Congresso Nacional, "afrontando princípios democráticos que fundamentam nossa nação".

O texto afirma que Maia e Alcolumbre têm "dedicado especial atenção" às necessidades dos estados e municípios, cientes de que a luta é contra um inimigo comum a todos, o coronavírus.

O manifesto diz ainda que os governadores têm pautado suas ações na ciência e na experiência dos profissionais de saúde e de países que já enfrentam quadros mais agudos da pandemia. "Não julgamos haver conflitos inconciliáveis entre a salvaguarda da saúde da população e a proteção da economia nacional, ainda que os momentos para agir mais diretamente em defesa de uma e de outra possam ser distintos".

Os governadores defendem o diálogo, superação das diferenças e das vaidades. "A saúde e a vida do povo brasileiro devem estar muito acima de interesses políticos, em especial neste momento de crise".

 

Fonte: Portal Peperi com informações do G1 e NSC.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.