Ministro da Saúde declara transmissão comunitária Nacional para o Coronavírus e casos sobem 45% em um dia no Brasil.

Os números subiram assustadoramente no país.

Ministro da Saúde declara transmissão comunitária Nacional para o Coronavírus e casos sobem 45% em um dia no Brasil.

Em um comunicado urgente o Ministério da Saúde declarou que há transmissão comunitária Nacional do coronavírus que tem assolado o mundo através de uma pandemia.

O ministro da saúde publicou em uma portaria nesta sexta-feira (20) e ele acredita que os casos de coronavírus no Brasil deverão aumentar grandemente nos meses de abril e que o sistema de saúde poderá entrar em colapso.

De acordo com o ministro da saúde a transmissão comunitária é aquela quando não é possível identificar a origem da infecção mostrando que o vírus está circulando entre as pessoas que não estiveram em contato com pessoas do exterior ou estiveram em viagem aos países estrangeiros.

 

De acordo com as informações a transmissão comunitária estava apenas nos estados de São Paulo e também de Pernambuco fora disso estava correndo isoladamente nas três capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Mas agora foi decretado transmissão comunitária em todo o país.

Nessa sexta-feira a notícia de que os casos de infecção do coronavírus aumentaram 45% em um dia deixou a população assustada e esses dados são de acordo com Ministério da Saúde. O país já foram 904 casos confirmados da doença com 11 mortos.

Diante desses dados a população fica assustada porque o número de mortes está aumentando rapidamente como nos casos que aconteceram na Itália.

Na quinta-feira o Ministério da Saúde havia confirmado 621 casos com seis mortos no país, mas o total de mortos subiu mais de 80% diante dos dois últimos balanços. A população do país agora segue pedindo a Deus por proteção e tomando todas as cautelas necessárias para evitar a infecção.

Pessoas em todo o país estão em quarentena e seguem em casa evitando locais de grandes aglomerações de pessoas. A recomendação é que as pessoas lave bem as mãos e use o álcool em gel quando não for possível lavar as mãos.

 

 

 

Fonte(s): Br Notícias
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.