Ministério Público de SC instaura inquérito para apurar gastos com aeronaves do Governo.

Ministério Público de SC instaura inquérito para apurar gastos com aeronaves do Governo.
O Promotor de Justiça, Rafael de Moraes Lima, instaurou um inquérito civil para investigar o histórico de gastos do governo de Santa Catarina com viagens aéreas. Nesta terça-feira (27), ele encaminhou ofício para o Chefe da Casa Civil, Gerson Schwerdt, requisitando a cópia do contrato n. 001/2013-SCC, e dos seus aditivos, referente à contratação de aeronave para uso do Estado. 

O promotor também quer detalhes de um convênio firmado dois anos depois (2015), entre o Estado e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para que o Legislativo utilizasse a mesma aeronave. O prazo para a entrega dos documentos é de 10 dias. 

É mais uma investida para apurar a possibilidade de que esse contrato firmado em 2013 tenha servido para uma “farra” de viagens às custas do dinheiro pago pelo contribuinte. 

No sábado (24), a coluna informou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez um pedido semelhante. O ponto de partida para investigação do TCE foi um deslocamento feito pelo ex-presidente da Alesc, Gelson Merisio, do centro de Florianópolis para o Costão do Santinho, no dia 28 de novembro de 2015. Segundo o site O Antagonista, não houve justificativa para esta viagem, que teria custado R$ 18 mil.

Merísio nega que tenha se deslocado a passeio. À coluna, disse que a ida ao Costão do Santinho foi para a palestra de encerramento do Congresso dos Despachantes de Trânsito de Santa Catarina — evento com mais de mil participantes.
— Tinha compromissos importantes depois, em Chapecó e, novamente, em Florianópolis. Todos oficiais, a trabalho. Não há nenhum problema nisso. Todos os deslocamentos que fiz de helicóptero, pagos pelo Estado, foram para cumprir agenda oficial — garante.
 
 
 
 
Fonte: Raphael Faraco/DC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.