Militares se apresentam para atuar em escola cívico-militar de São Miguel do Oeste.

Vice-prefeito, Edenilson Zanardi, e secretária de Educação, Sisse Velozo, acompanharam o ato.

Militares se apresentam para atuar em escola cívico-militar de São Miguel do Oeste.

Foram apresentados, na tarde desta segunda-feira (10), os primeiros oito militares que atuarão na escola cívico-militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva, no bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste. No total, serão 10 militares, e o trabalho deve ser iniciado na próxima segunda-feira (17). Antes disso, eles passarão por um treinamento, que ocorre nesta semana.

O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, e a secretária de Educação, Sisse Velozo, acompanharam o ato de apresentação, que contou com a presença, ainda, da direção e professores da escola da gerente regional de Educação, Eliane Galeazzi e do comandante da Polícia Militar, tenente coronel Jailson Franzen.

O educandário, que conta, atualmente, com cerca de 400 alunos matriculados, é um dos sete do estado de Santa Catarina a receber este modelo de ensino. A gestão da escola será compartilhada. A atual diretora, Valderice Siviero Herbert, dividirá a direção com o tenente coronel Marcelo Fiorio. Ele explica que todos os militares que atuarão na unidade já estavam na reserva, e colocaram-se à disposição para o trabalho de forma voluntária.

O objetivo da presença militar é promover o respeito e civismo entre os alunos. Para isso, devem ser estimuladas ações comunitárias e atividades de contraturno, entre outras questões. Os alunos também terão uma hora/aula semanal com os militares, orientando sobre características disciplinares que serão empregadas no dia-a-dia da comunidade escolar.

O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, salientou a importância desta importante conquista para o município, que, segundo ele, deve servir de modelo regional. Sisse Velozo lembrou que a Secretaria de Educação é parceira desta iniciativa desde a sua fase inicial, e está viabilizando o transporte escolar para os alunos.
 
 
 
 
Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.