Meteorologista alerta para temporais no início do próximo final de semana.

Meteorologista do Grupo WH Comunicações, Piter Scheuer, alerta para chuva forte e temporais na noite de sexta e madrugada de sábado..

Meteorologista alerta para temporais no início do próximo final de semana.

A sexta-feira (28/05) e madrugada/manhã do Sábado (29/05) deve ser marcada por áreas de instabilidades que avançam rapidamente sobre o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com raios e com potencial alto para o desenvolvimento de fortes temporais podendo se converter a tempestades severas (chuva torrencial, granizo e ventania com possíveis transtornos em algumas cidades).

Piter Scheuer alerta para o alto risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais acima dos 100 km/h) com destaque para o Oeste, Meio Oeste, Serra e alguns pontos do Litoral Sul. Atenção com transtornos em alguns municípios.
 
Essa situação do tempo é favorecida pela formação de uma nova frente fria pela região Sul do Brasil em combinação com o intenso ingresso de ar quente e úmido proveniente da região amazônica em combinação com perturbações de ondas curtíssimas nos níveis médios da troposfera. Atmosfera bem dinâmica e bem propicia para a formação de supercélulas (tempestades severas) e linhas de instabilidades. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: WH Comunicações com informações do Meteorologista Piter Scheuer
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.