Mercado Livre abre vagas para programa gratuito de formação profissional em SC.

Mercado Livre abre vagas para programa gratuito de formação profissional em SC.

O Mercado Livre abriu inscrições para um programa que vai capacitar, gratuitamente, 125 jovens de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, e municípios vizinhos. A formação profissional é voltada a candidatos que tenham entre 18 e 24 anos, ensino médio completo e no máximo um ano de experiência formal de trabalho. Os interessados devem se cadastrar no processo seletivo até 24 de janeiro.

A iniciativa, chamada Redes para o Futuro, será feita de maneira online e ocorre também em outras comunidades onde o Mercado Livre atua. Em Lauro Freitas (BA), por exemplo, 118 jovens já foram capacitados. 

O conteúdo foca em desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, com ênfase em formação na área logística. Os escolhidos, além de participarem de processos seletivos internos da companhia, também recebem apoio para inserção profissional em outras empresas.

As aulas começam em fevereiro e o curso terá 330 horas ao longo de cinco meses. Cada aluno receberá um kit com os equipamentos necessários para o treinamento. Em paralelo, o Mercado Livre continua recrutando pessoas para a operação do Centro de Distribuição. Mais da metade das posições já preenchidas são de moradores de Governador Celso Ramos, segundo a companhia.

Centro de Distribuição

A gigante do e-commerce anunciou, em novembro, que vai construir um CD em Governador Celso Ramos e gerar cerca de mil empregos. A estrutura inicialmente terá 32 mil metros quadrados, com capacidade para chegar a 71 mil metros quadrados.

A operação catarinense integra uma estratégia da companhia para duplicar a capacidade logística no Brasil, com investimentos anunciados de R$ 4 bilhões. O objetivo da companhia é melhorar os prazos de entrega no país. Hoje, 70% do total chega até o cliente em um dia.

Além do investimento na Grande Florianópolis, a empresa também começou a operar um service center em Gaspar, no Vale. É um braço de apoio para as entregas, que conecta as redes de malha logística e que faz parte da operação de “última milha”.

 

 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.