Matriz de risco da Covid-19 em SC aponta todas as regiões em vermelho.

Informação é atualizada todos os sábados.

Matriz de risco da Covid-19 em SC aponta todas as regiões em vermelho.
A Secretaria da Saúde de Santa Catarina divulgou, neste sábado (12), a Matriz de Risco Potencial da Covid-19 para esta semana. A atualização mostrou piora quando comparada à semana anterior – a região da Grande Florianópolis, que vinha se mantendo no patamar grave (cor laranja) há semanas, além do Nordeste e do Médio Vale do Itajaí, que estavam com o mesmo índice na semana anterior, passaram para o nível de alerta gravíssimo (cor vermelha). Com isso, todas as regiões do estado estão com risco gravíssimo de para transmissão da Covid-19.
Segundo a Secretaria, uma das maiores preocupações é a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo (nota 4). “Além disso, houve aumento considerável no índice de transmissibilidade em todo o estado, possivelmente fruto do feriado prolongado”, afirma Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Secretaria. 
Bianca Vieira ainda alerta que há um ensaio de alta no número de casos. “É possível que estejamos entrando em nova onda, reforçada pela queda das temperaturas que afeta a imunidade geral da população. É importante reforçar à população a necessidade de se vacinar, independentemente da vacina disponível, pois talvez estejamos à frente de uma das maiores ondas no estado de Santa Catarina, sem ainda termos nos recuperado dos impactos causados pela última onda de fevereiro e março no sistema hospitalar”, disse.
 
 
 
 
Fonte: CLICRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.