Mapa recebe comunicado de Hong Kong sobre suspensão de importação de frigorífico em SC.

Ministério da Agricultura também informou que irá responder aos questionamentos das autoridades.

Mapa recebe comunicado de Hong Kong sobre suspensão de importação de frigorífico em SC.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou nesta quarta-feira, 19, que foi comunicado oficialmente por Hong Kong sobre a suspensão temporária da importação de carne de frango da unidade do frigorífico Aurora em Xaxim, em Santa Catarina. O ministério informou que irá responder aos questionamentos das autoridades de Hong Kong.

A Aurora tem outras plantas na região Sul habilitadas a exportar carne de frango para Hong Kong: as unidades de Itajaí, Guatambu, Quilombo, Abelardo Luz e Maravilha (todas em Santa Catarina), a de Erechim (RS) e a de Mandaguari (PR), conforme o cadastro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura.

Na semana passada, autoridades da cidade chinesa de Shenzhen anunciaram que supostamente haviam detectado o coronavírus responsável pela Covid-19 em um controle de rotina de frango importado do Brasil. Até o momento, o governo brasileiro afirma não ter sido comunicado oficialmente sobre o ocorrido. No entanto, o Ministério da Agricultura Mapa informou que adidos brasileiros estão a caminho da China para verificar a situação.

Também na última semana, o Mapa solicitou esclarecimentos às autoridades das Filipinas, após anunciarem a suspensão das importações de carne de frango do Brasil.

“O Brasil entende que a decisão tomada pelo governo filipino foi desproporcional ao interromper o comércio de todo um setor com base em notícias veiculadas pela imprensa chinesa de uma suspeita, ainda sob investigação pela GACC (órgão de sanidade da China), de detecção de ácido nucleico de coronavírus na embalagem de um produto referente a um estabelecimento comercial”, informou a pasta.
 
 
 
Fonte(s): Canal Rural
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.