Mapa de risco para Covid-19 tem piora em duas regiões de SC.

Atualização foi divulgada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) neste sábado (9); na última semana, todas as regiões do Estado apareciam em nível moderado.

Mapa de risco para Covid-19 tem piora em duas regiões de SC.
Foto: SES/Divulgação
Duas regiões de Santa Catarina voltaram para o nível alto (amarelo) no mapa de risco para Covid-19 divulgado pelo governo do Estado neste sábado. As outras 15 seguem no nível moderado (azul). Na última semana, todas as 17 regiões apresentavam a cor azul.
As regiões da Foz do Rio Itajaí e do Planalto Norte foram as que registraram a mudança em comparação com a semana anterior.
Gravidade
No quesito gravidade, nenhuma região se encontra em gravíssimo (vermelho). Em compensação, 14 estão no nível alto de risco (amarelo), três no nível moderado de risco (azul). Esse quadro reflete o número de internações e registros de óbitos por Covid-19 das últimas semanas.
No último levantamento, três regiões foram classificadas no nível Moderado (azul); 13 regiões foram classificadas no nível Alto (amarelo) e apenas uma região foi classificada no nível Grave (laranja): Xanxerê.
Transmissibilidade
Sobre o item transmissibilidade, nenhuma região se encontra no nível gravíssimo ou no nível grave. Nesta semana, três regiões ficaram no nível alto (amarelo), enquanto outras 14 regiões ficaram no nível moderado (azul). Esse quadro indica uma manutenção da taxa de transmissão de Covid-19 em praticamente todo o Estado.
Proteção específica
A dimensão Proteção Específica busca expressar o impacto de ações voltadas para redução da ocorrência de formas graves da Covid-19. Ela é composta pelos indicadores de cobertura vacinal do esquema primário de vacinação na população geral (duas doses ou dose única) e da dose de reforço na população com 60 anos ou mais de idade.
Oito regiões estão no nível moderado de risco (azul), neste parâmetro. Outras 9 regiões estão no nível alto (amarelo).
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.