Mapa de risco em SC apresenta melhora.

Quatro regiões passaram do nível alto (Amarelo) para o nível Moderado (azul) no mapa; veja detalhes de transmissibilidade e rede de atenção.

Mapa de risco em SC apresenta melhora.
Tem mudança no mapa de risco da Covid-19 de Santa Catarina esta semana. E para melhor. Segundo o último balanço divulgado pelo Governo do Estado, neste sábado, dia 12, quatro regiões passaram do nível Alto (amarelo) para Moderado (azul).São elas: Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Grande Florianópolis e Xanxerê.
Para as demais regiões, não houve mudança de classificação. Lembrando apenas que ainda não estava valendo a desobrigação de uso de máscaras no Estado. A partir deste sábado é que passou a valer.
Portanto, agora, nove regiões estão no Azul: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Vale do Itapocu e Xanxerê. Oito regiões estão no nível Alto (cor amarela): Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte e Serra Catarinense.
Quanto à Gravidade, composta por dois indicadores – número de óbitos de Covid-19 acumulados nos últimos 7 dias por 100 mil habitantes e a tendência de curto prazo (3 semanas) para ocorrência de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave – doze regiões foram classificadas no nível Alto (amarelo): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Meio Oeste, Oeste, Serra Catarinense e Xanxerê.
Outras cinco regiões foram classificadas no nível Grave (laranja): Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Planalto Norte e Vale do Itapocu. No último mapa (5/3), no entanto, eram oito regiões no grave.
 
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.