Mais de 240 jovens são incorporados para o serviço militar no 14° RCMec.

Solenidade foi na manhã desta segunda-feira, no quartel de São Miguel do Oeste.

Mais de 240 jovens são incorporados para o serviço militar no 14° RCMec.
Mais de 240 jovens foram oficialmente incorporados para o serviço militar na manhã desta segunda-feira (2), no 14° Regimento de Cavalaria Mecanizado, Lanceiros do Ponche Verde, de São Miguel do Oeste. 

Os 245 recrutas, sendo 80 de São Miguel do Oeste, sete de Descanso, 13 de Guaraciaba, 13 de São José do Cedro, 25 de Maravilha, 28 de Itapiranga, sete de São João do Oeste, nove de Mondaí, 14 de Saudades, 31 de Pinhalzinho e 18 de Iporã do Oeste, iniciou com o ato de entrada pelo Portão das Armas, seguida de uma palestra com o comandante do Regimento, coronel Carlos Alberto Moutinho Vaz, encerrando com a formatura e leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército.

A incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas. A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e, sobretudo, começa a desenvolver um sadio espírito de camaradagem, essencial ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.

Para serem selecionados para a incorporação no Exército Brasileiro, os conscritos passaram por diversas atividades, como revisão médica e odontológica, entrevistas, verificação de aptidão física e testes de habilidades. Esse processo de seleção iniciou pelo alistamento dos jovens nascidos no ano 2001, ocorrido no primeiro semestre de 2019, seguido pela seleção geral realizada no segundo semestre de 2019 e finalizado com a seleção complementar que ocorreu neste mês de fevereiro de 2020.

Foto: Rudinei Heinle/ Rádio 103 FM
 
 
 
Fonte: Rudinei Heinle/ Redação WH Comunicações
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.