Mais de 170 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC.

Nova remessa com doses do imunizante Pfizer BioNTech chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 8h25 desta quinta-feira (16).

Mais de 170 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC.
Mais de 170 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarcaram na manhã desta quinta-feira (16), em Santa Catarina. As doses da Pfizer BioNTech chegaram ao Aeroporto de Florianópolis às 8h25.
Na remessa estavam 174.330 doses do imunizante. No final da tarde, está prevista a chegada de um novo lote, mas da Astrazeneca. Serão 91.500 doses que serão destinadas para a segunda aplicação. A expectativa é de que o voo chegue à Capital catarinense às 17h55.
A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) ainda não divulgou informações sobre a distribuição das novas remessas.
No momento, Santa Catarina foca na vacinação de adolescentes, na aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos e na finalização do esquema vacinal.
 
Brasil tem ‘excesso de vacinas’
Nesta quarta-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o País tem “excesso de vacinas“.
O ministro acompanhava o envio dos lotes com 1,1 milhão de doses de vacinas para imunizar 100% da população adulta brasileira com a primeira dose. “Precisa acabar com essas narrativas de falta de vacina, isso não é procedente”, acrescentou.
“Há excesso de vacinas, na realidade. O Brasil já distribuiu 260 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas”, disse Queiroga em evento no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ainda lembrou que “hoje o Brasil já tem mais de 550 milhões de vacinas contratadas”.
De acordo com o ministro, todos os brasileiros estarão vacinados até o final de 2021.
 
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.