Lava Jato: MPF pede que José Dirceu seja condenado por lavagem de dinheiro

Alegações finais foram apresentadas pelos procuradores na noite desta segunda-feira (8); ação investiga pagamento de propina por construtoras

Lava Jato: MPF pede que José Dirceu seja condenado por lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça na noite desta segunda-feira (8) a condenação do ex-ministro José Dirceu por lavagem de dinheiro em um processo oriundo da Operação Lava Jato. Nesta ação penal, ele é acusado de receber propina da Engevix e da UTC.

Os procuradores também pediram a condenação do ex-diretor da Engevix Gerson Almada e do irmão do ex-ministro Luiz Eduardo de Oliveira e Silva pelo mesmo crime.

A denúncia do MPF foi aceita pela Justiça Federal em fevereiro de 2018. Até então, o ex-ministro se tornava réu pela terceira vez e havia sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em outros dois processos da operação.

Dirceu deixou a prisão em novembro de 2019. Ele tinha sido preso em maio daquele ano depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou recurso em relação a uma condenação de 8 anos e 10 meses. Ele ficou preso outras duas vezes: entre 2015 e 2017 e em 2018.

Fonte(s): g1
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.