Justiça manda apreender respiradores importados da China para Santa Catarina.

Pedido foi feito pela Procuradoria Geral do Estado, que tenta reaver valores junto à empresa intermediária no negócio.

Justiça manda apreender respiradores importados da China para Santa Catarina.

A pedido da PGE (Procuradoria-Geral do Estado), a 1° Vara da Fazenda Pública da Comada de Florianópolis decretou, nesta quarta-feira (13), o sequestro dos 200 dos aparelhos de ventilação importados da China, entre eles os 50 que devem chegar a Santa Catarina ainda nesta quarta-feira (13).

Na ação, que tramita em segredo de Justiça, o Estado pede o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos no processo de compras dos respiradores junto à empresa Veigamed.

A decisão foi da juíza Ana Luísa Schmidt Ramos.  O despacho saiu diante das evidências de que os aparelhos importados, pelo valor de R$ 33 milhões, de forma antecipada, não correspondem ao modelo e preço acordados na negociação. A compra foi feita dispensada o processo de licitação.

A DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), na figura de um delegado, foi apontada como fiel depositária e receberá os equipamentos em sua sede. Além disso, um primeiro lote, com 50 aparelhos, tem chegada prevista para a noite desta quarta-feira (13), em Florianópolis.

A partir da análise de técnicos da Secretaria Estadual da Saúde, caberá ao Estado avaliar a utilidade dos aparelhos e definir se serão instalados nas unidades de saúde.

Caso contrário, o governo vai requerer medidas compensatórias alternativas. Entretanto, informações nos autos indicam que os aparelhos não são exatamente aqueles adquiridos pelo Estado.

Se forem considerados úteis, deverão ser recebidos e ainda servirão para amortizar o prejuízo do Estado. Caso contrário, há possibilidade de revenda através de uma espécie de leilão.

 
 
 
Fonte: ND Mais
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.