Jovens que completam 18 anos em 2021 devem fazer o Alistamento Militar até 30 de junho.

Cadastro pode ser feito pela internet ou na Junta Militar mais próxima.

Jovens que completam 18 anos em 2021 devem fazer o Alistamento Militar até 30 de junho.

O período para inscrição para o Alistamento Militar Obrigatório já está aberto e deve ser feito até o dia 30 de junho. Em entrevista à 103FM, o 2º tenente José Cláudio do Nascimento, delegado de Serviço Militar do 14º RCMec explicou que os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2021, devem se inscrever. Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a preferência é de que o processo de Alistamento Militar seja feito pelo site alistamento.eb.mil.br. “Aqueles que não tiverem acesso à internet podem realizar a inscrição pessoalmente na Junta Militar mais próxima tendo em mãos os documentos pessoais e comprovante de residência”, salienta.

O jovem que perder o prazo de inscrição deverá realizar o mesmo processo posteriormente, mas terá que pagar multa. Quem não se alistar, além da aplicação de multa, não poderá tirar passaporte, prestar vestibular para instituições de ensino, tirar carteira de trabalho nem ingressar no serviço público ou privado.

Em São Miguel do Oeste, a Junta do Serviço Militar fica na Rua Sete de Setembro, atrás do Centro Cultural, junto com a Secretaria de Educação, o atendimento é realizado das 08h às 11h45 e das 13h às 17h15.

 
 
 
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel, com informações da Ascom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.