Jovem de 21 anos desaparece nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga

bombeiro foi acionado para a ocorrência as 14 horas

Jovem de 21 anos desaparece nas águas do Rio Uruguai em Itapiranga

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h deste domingo, 05, para atendimento de ocorrência de afogamento em Sede Capela, interior de Itapiranga.

Um homem de 21 anos de idade, residente no bairro Santa Tereza baixo, em Itapiranga, se banhava nas corredeiras no local conhecido como a volta de Capela quando se afogou e não foi mais visto.

Os bombeiros realizam buscas mas devido à violência das águas para o mergulho. São cerca de 20 metros de profundidade, porém com muitos obstáculos e uma grande vazão de água.

A partir das primeiras horas da manhã de segunda-feira (06) as buscas serão retomadas. 

O QUE DIZEM OS BOMBEIROS
 

Em nota, divulgada na noite deste domingo (05), o Corpo de Bombeiros disse que o jovem de 21 anos é morador de Itapiranga e se afogou enquanto tentava atravessar o canal do rio para chegar a uma cachoeira. As equipes realizaram busca superficial até o anoitecer e retornarão no começo da manhã desta segunda-feira. 

Conforme a nota, foi priorizada a busca superficial, haja vista que após a avaliação dos mergulhadores, os mesmos não encontraram condições de segurança para o mergulho de resgate, devido a correnteza e profundidade do canal, o que não trazia precisão do local onde o corpo poderia estar, haja vista a própria correnteza.

Amanhã (06) as equipes devem retomar as buscas superficiais e, também, com apoio de um drone do 12º Batalhão, varreduras serão realizadas nas margens do Rio.

Segundo os bombeiros, o nível do rio está extremamente baixo, mas ainda assim a correnteza no canal é muito forte para o mergulho.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.