Itapiranga inicia atendimento da Receita Federal.

O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 09.

Itapiranga inicia atendimento da Receita Federal.

O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, 09, em Itapiranga. Uma cerimônia virtual marcou a inauguração do Ponto de Atendimento Virtual, o PAV da Receita Federal no município.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Siqueira, o PAV amplia a prestação de serviços incluindo a digitalização de documentos, por servidores do município, e envio, por processo digital, para operacionalização da Receita Federal.

Três servidores efetivos de Itapiranga passaram por treinamentos para a prestação de serviços a população dos municípios vizinhos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Siqueira explica que o PAV vai proporcionar a prestação de 13 serviços relacionados a CPF, pendência fiscal, MEI e imóveis rurais como o Incra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo diz que o novo sistema vai agilizar os encaminhamentos e permitir acesso a todas as pessoas, pois boa parte não consegue obter sucesso nos encaminhamentos que faz no site da Receita Federal.

Alexandre Siqueira afirma que ocorre um crescimento constante aos serviços que são oferecidos a população na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Sala do Empreendedor já prestou mais de 500 atendimentos, juntamente com o Sine.

A maior procura é por vaga de emprego, encaminhamentos do seguro desemprego, regularização de MEI e outros encaminhamentos que são feitos na secretaria.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.