Invicto há oito jogos, Inter tem aproveitamento de G-4 com Diego Aguirre.

Colorado somou 56% dos pontos disputados sob o comando do novo treinador. O Fortaleza, terceiro colocado, acumula 54% no Brasileirão.

Invicto há oito jogos, Inter tem aproveitamento de G-4 com Diego Aguirre.

Desde que assumiu o comando do Inter, Aguirre recolocou o time entre os candidatos a uma vaga na próxima edição da Libertadores. Após a vitória colorada sobre o Bahia, o técnico uruguaio alcançou aproveitamento de 56% dos pontos disputados no Brasileirão. Marca que colocaria a equipe entre as quatro melhores da competição.

Com oito jogos de invencibilidade e três vitórias consecutivas nas últimas rodadas, o Inter entrou de vez para o grupo de times que brigam pelo G-4. A distância para o Flamengo, que está na quarta colocação, caiu para apenas três pontos ao final da 22ª rodada.

 

Mesmo que seja uma amostragem pequena, o Colorado lidera o returno do Brasileirão com 100% de aproveitamento nas três rodadas disputadas. O time não sofreu gols e marcou quatro vezes. Esta eficiência é que dá esperanças ao torcedor de que será possível brigar por um lugar na fase de grupos da Libertadores.

- Nós estamos defendendo bem e fazendo gols. Sempre eu falo que vamos ter coisas para melhorar. Mas estou gostando de muitas coisas no time. Valorizo o momento, a sequência. Lembremos como estávamos dois meses atrás, em uma posição perto da zona de rebaixamento, sofrendo. O time nos últimos jogos mostrou personalidade, determinação - comenta o técnico Diego Aguirre.

 
Inter é o líder do returno do Brasileirão — Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter é o líder do returno do Brasileirão — Foto: Ricardo Duarte/Inter

 

A campanha de Aguirre no Brasileirão

 

 

  • 7 vitórias
  • 6 empates
  • 3 derrotas
  • 21 gols pró
  • 13 gols sofridos
  • 56% de aproveitamento

 

Atualmente, os quatro times com melhor aproveitamento são Atlético-MG (73%), Flamengo (61%), Palmeiras (60%) e Fortaleza (54%). A configuração da tabela, porém, aponta o Verdão e o Leão à frente do Rubro-Negro. A diferença está no número de jogos - o Flamengo tem dois a menos.

A próxima rodada apresentará ao Inter o seu maior desafio para a sequência invicta. O Colorado vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, líder da competição, e que defende uma invencibilidade de 14 rodadas no Brasileirão. A partida está marcada para as 21h de sábado, no Mineirão.

 

 

 

Fonte(s): GE
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.