Inter leva 1 a 0 do Palmeiras em sua estreia no “minipaulistão”.

Time do técnico Diego Aguirre levou um gol de pênalti, ficou com um homem a menos por quase todo o segundo tempo e não teve forças para reagir.

Inter leva 1 a 0 do Palmeiras em sua estreia no “minipaulistão”.

Em um jogo de bom nível técnico e decidido no detalhe, o Inter levou 1 a 0 no Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, e permaneceu na sétima posição na tabela do Brasileirão. Para os próximos três confrontos seguidos contra times paulistas, o técnico Diego Aguirre tenta fazer e o time não desanimar e, principalmente, colocar os nervos no lugar.

A volta de Edenilson depois de três jogos servindo à Seleção Brasileira não poderia ter sido pior. Por reclamação, ele foi expulso logo aos 6min do segundo tempo, depois do pênalti claro marcado para o Palmeiras, o que praticamente enterrou as chances coloradas de recuperação.

Pouco antes do início do jogo, o Inter que já não contava com o zagueiro Bruno Méndez, lesionado, teve mais dois desfalques. Rodrigo Lindoso sentiu lesão pouco antes do embarque para São Paulo e, com isso, Johnny assumiu uma vaga no meio-campo. E, já no vestiário da Arena Palmeiras, o goleiro Daniel reclamou de dores musculares no lado direito do tórax e foi substituído por Marcelo Lomba.

Apesar dos desfalques, o Inter começou bem o jogo e manteve a partida parelha por todo o primeiro tempo. O Palmeiras tinha mais volume, mas o Inter, na base do contra-ataque, levava perigo. Veio a segunda etapa e, aos 5min, o lance decisivo. Rony cruzou da direita, a bola desviou na mão direita de Cuesta e parou em Lomba. Pênalti marcado em campo e confirmado pelo VAR. Indignados, jogadores colorados pressionaram o árbitro, que alegou ter sido ofendido por Edenilson e mostrou cartão vermelho para o volante. Raphael Veiga cobrou forte, no alto, sem chances para o goleiro: Palmeiras 1 a 0.

Pouco depois do gol, Aguirre mudou o esquema 4-5-1 para o 3-4-2, com a entrada de Zé Gabriel na defesa. Mesmo com um a menos, o Inter manteve o jogo equilibrado e, em alguns momentos, pressionou o Verdão.  Mas o time do técnico Abel Ferreira, classificado para a final da Libertadores e acostumado a decisões, soube segurar o resultado, que fez o clube pular da quinta para a quarta posição.

“Ficar com um homem a menos por quase todo o segundo tempo nos prejudicou muito. Agora é reunir forças e contar com apoio da torcida para que a gente possa se recuperar em casa”, avaliou o goleiro Marcelo Lomba.

Minipaulistão

Na quinta-feira, às 20, o Inter dá sequência ao seu “minipaulistão” contra outro rival direto por vaga na Libertadores, mas desta vez no Beira-Rio. O adversário é o Bragantino, quinto colocado, em jogo válido pela 19ª rodada e que havia sido adiado. Se conquistar os três pontos em casa, o Colorado  ganha ao menos uma posição na tabela.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.