Inter entra em acordo com elenco e reduz 25% de salários no futebol para evitar novas demissões.

Clube anuncia mais uma medida para conter gastos em meio à pandemia e evitar novas demissões.

Inter entra em acordo com elenco e reduz 25% de salários no futebol para evitar novas demissões.
Inter reduz salários no futebol para evitar novas demissões — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter.

O Inter entrou em um acordo com elenco e funcionários do departamento de futebol para redução de 25% em seus salários durante a pandemia do coronavírus. A medida foi anunciada pelo clube na tarde desta quarta-feira, após uma reunião pela manhã.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial, as reduções estão de acordo com a Medida Provisória 936, que permite este tipo de acordo entre instituições e funcionários. Como consequência, a carga horária de trabalho também será reduzida em 25%.

O clube garante que esta medida serve para evitar novas suspensões de contrato e demissões. A nota oficial diz ainda que os funcionários de salários mais baixos não serão afetdos.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, as lideranças do elenco tomaram iniciativa e procuraram a diretoria do clube para tratar da redução dos salários em meio à pandemia. Os jogadores exigiram como contrapartida que o clube evitasse novas demissões.

O Inter estima uma perda de R$ 100 milhões nas receitas previstas para 2020 devido à paralisação do futebol e toma uma série de medidas para cortar gastos. A meta do clube é reduzir o orçamento em 30% - o que representa mais de R$ 110 milhões.

O Inter já havia entrado em acordo com o grupo de jogadores para readequações nos vencimentos. Elenco e clube acertaram o congelamento do pagamento dos direitos de imagem durante três meses. Os valores equivalem a 30% dos vencimentos mensais e serão pagos apenas a partir de janeiro.

 

As demissões atingiram quase todos os setores. A exceção fica por conta do futebol. Por um motivo: uma onda anterior de demissões cortou 24 nomes no departamento mais importante do clube. A diretoria extinguiu o time B e definiu a saída de profissionais da comissão técnica de Eduardo Coudet e das categorias de base.

As saídas são atreladas à queda brusca de receitas e de fluxo de caixa sem futebol, especialmente por um imbróglio com o pagamento de direitos de televisão. O clube concentrou as demissões em setores que são impactados. A diretoria também repactuou débitos com credores e bancos e renegociou pagamento a fornecedores.

 

> A nota oficial do Inter:

 

O Sport Club Internacional comunica que, conforme a MP 936, acordou com o grupo de jogadores a redução de 25% nos seus vencimentos durante a pandemia do coronavírus. Compreendendo o momento da instituição, os atletas e direção ajustaram os termos em reunião realizada na manhã desta quarta-feira.

É o segundo acordo firmado com o grupo de jogadores desde a interrupção das competições. Tal medida evitará suspensões de contrato e novas demissões neste momento.

Além disso, o Clube irá realizar a supressão de parte da carga horária do quadro de funcionários, reduzindo, por consequência, 25% dos salários. Profissionais que possuem menores salários terão os pagamentos mantidos na sua integralidade.

 

 

 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.