INSS suspende funcionamento das agências até 30 de abril. Saiba como ficam as perícias

Nesse período, requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais devem ser realizados pela internet

INSS suspende funcionamento das agências até 30 de abril. Saiba como ficam as perícias

Está suspenso o atendimento presencial nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país até 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogado esse prazo. A determinação consta na Portaria nº 412, de 20 de março de 2020, do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, publicada nesta segunda feira (23/3) no Diário Oficial da União. A norma trata da manutenção dos direitos dos beneficiários do INSS em razão do atendimento restrito, para enfrentamento da emergência decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o gerente da agência do INSS de São Miguel do Oeste, Fernando Gusmão, no período em que as agências estiverem fechadas, os requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio da internet através do "Meu INSS". O telefone da agência de São Miguel do Oeste, exclusivo para esclarecimentos, é (49) 3311 1378, das 8 às 14h.

Gusmão alerta que quem já tinha perícia agendada terá que enviar os atestados pelo site, ferramenta que ainda está sendo desenvolvida pelos técnicos e divulgada em breve. O gerente explica que as perícias serão realizadas de forma virtual e não haverá o reagendamento. Já para quem atestado médico, com afastamento superior a 15 dias, precisa acessar o site e fazer o requerimento do auxílio doença. Todo o contato será feito por e-mail, com as informações do andamento do processo.
 
 
 
Fonte: Redação WH Comunicações / Silvana Ruschel
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.