Inquérito contra Governador Carlos Moisés sobre fraude dos respiradores é arquivado.

STJ determinou instauração de inquérito em Brasília sobre compra de 200 respiradores com pagamento antecipado.

Inquérito contra Governador Carlos Moisés sobre fraude dos respiradores é arquivado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) arquivou o inquérito civil sobre as investigações referentes à conduta do governador Carlos Moisés na fraude dos respiradores. A decisão foi tomada pela força tarefa presidida pelo Procurador Geral Fernando Comin. 

O inquérito foi aberto para apurar atos de improbidade administrativa praticados na aquisição de 200 ventiladores pulmonares pelo Estado de Santa Catarina, da empresa Veigamed Material Médico e Hospitalar Eireli, ao custo de 33 milhões de reais, por meio de dispensa de licitação.

A decisão deve reverberar no segundo julgamento do processo de impeachment contra o governador, que trata justamente sobre a questão dos respiradores. Inicialmente marcado para ocorrer em dezembro do ano passado, o julgamento foi adiado e irá aguardar o resultado do inquérito instaurado pela Polícia Federal.

Informação ND+

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.