Hospital Sagrada Família de Itapiranga será administrado pelo Instituto Santé.

A partir desta segunda-feira, 1º de junho, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga passa a contar com a gestão do Instituto Santé

Hospital Sagrada Família de Itapiranga será administrado pelo Instituto Santé.

A partir desta segunda-feira, 1º de junho, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga passa a contar com a gestão do Instituto Santé. O contrato entre o Santé e os proprietários da unidade hospitalar prevê a locação por cinco anos e a total administração dos serviços e atendimentos por parte da empresa que é conhecida na região Extremo Oeste por estar à frente da direção do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

A locação da unidade hospitalar estava sendo negociada desde janeiro de 2020. O médico e proprietário do Hospital, Alexandre Ribas, lembra que está na administração da unidade desde 2008. “Foram 12 anos prestando serviços para comunidade e isso é gratificante. Permaneceremos com o atendimento pelo consultório e farmácia em espaço físico separado”.

O novo diretor geral do Hospital Sagrada Família, Janir Bach, destaca que muitas mudanças poderão ser percebidas pela comunidade. “Temos uma nova marca que interage com a do Santé, mas sem perder a história da unidade, com forte vínculo com a comunidade. Melhorias na estrutura, mudança de fluxos, além de novas especialidades e profissionais serão conferidos ao longo do tempo”, afirma.

O Hospital permanece com atendimentos particulares, convênios e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Pronto Atendimento, a primeira mudança já anunciada é o sobreaviso durante o dia e plantão médico à noite e nos fins de semana. Em julho, o plantão médico será ampliado para 24h, todos os dias.

O Santé

O Hospital Sagrada Família é a oitava unidade hospitalar de Santa Catarina que conta com a gestão do Instituto Santé. Outras unidades estão nos municípios de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Campo Alegre, Gaspar, Guaramirim e Rio Negrinho.

O Santé possui uma equipe técnica multidisciplinar e especializada no setor da saúde. Os consultores nas mais diversas áreas como: administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços técnicos, garantem uma construção na gestão com resultados positivos.

“Temos o compromisso de entregar uma gama de serviços ampla, com qualidade, segurança e humanização para a população de Itapiranga. Já fazemos isso em sete municípios e será gratificante prestar este serviço aqui”, afirma o presidente do Instituto Santé, Tércio Kasten.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.