Hospital Regional apresenta projeto de ampliação para secretário de Saúde do Estado.

O projeto prevê um investimento de R$ 34,6 milhões para reformas e ampliações.

Hospital Regional apresenta projeto de ampliação para secretário de Saúde do Estado.

A ideia de ampliação do Hospital Regional de São Miguel do Oeste foi apresentada ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta terça-feira (8), durante uma visita a unidade.

O projeto prevê adequação, reforma e ampliação de alguns serviços. Um deles é implantação da alta complexidade em Neurologia e Ortopedia. A ortopedia é uma área que tem uma demanda grande, não só no Oeste, mas em todo o estado. Das 4.184 cirurgias feitas no ano passado, no HRTGB, 1.270 foram de ortopedia – o que representa 30,35%. Para o diretor do Hospital Regional, Rodrigo Lopes, a ideia é qualificar o atendimento na região Extremo Oeste do estado. “O objetivo é trazer mais qualidade de vida para os pacientes da nossa região e diminuir o tempo de espera dos procedimentos cirúrgicos”, diz Rodrigo. Por conta das cirurgias da alta complexidade, será necessário ampliar também o Centro Cirúrgico. Hoje são quatro salas. O projeto pede outras três.  

Outra demanda é a ampliação de mais 20 leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o governo precisa entender a necessidade in loco. “A secretaria de Estado de Saúde visita unidades hospitalares, as secretarias municipais de Saúde para discutir dificuldades e ofertar políticas públicas e investimentos. Por isso que estamos aqui. A gente percebe algumas dificuldades… A pandemia nos imputou alguns problemas: filas que aumentaram, espera de exames, consultas e outros. Nós estamos aqui entendendo as ofertas e o que o estado pode fazer para ofertar ainda mais para o cidadão”, reforça o secretário.   

O projeto prevê um investimento de R$ 34,6 milhões. A previsão é que, entre as obras de adequação, reforma e ampliação dos serviços, o HRTGB tenha um aumento em cerca de 5 mil metros quadrados de área construída. “São Miguel e Região merecem um Hospital mais qualificado com outros serviços, área ampliada e tecnologias novas. O projeto é bastante interessante e precisa ser discutido do ponto de vista regional, do que o entorno vai se beneficiar e o que pode ofertar também, para que a gente possa dar segmento”, finaliza André Motta Ribeiro. 

 
 
 
 
Fonte: Ascom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.