Hospital de Itapiranga abre negociações com Instituto Santé.

A direção do Hospital Sagrada Família de Itapiranga enfrenta dificuldades para renovar contrato com o SUS.

Hospital de Itapiranga abre negociações com Instituto Santé.

A direção do Hospital Sagrada Família de Itapiranga enfrenta dificuldades para renovar contrato com o SUS. Convênios com o Sistema Único de Saúde encerram no dia 19 de março.

Fundado pelas irmãs da Sagrada Família, o hospital passou para a iniciativa privada em 1º de abril de 2008.

As dificuldades financeiras para administrar a unidade de saúde foram relatadas em várias oportunidades pela direção devido à defasagem dos valores repassados pelo SUS.

Conforme o coordenador do Hospital Sagrada Família, médico Alexandre Ribas, a negociação com o Instituto Santé iniciou em janeiro e ainda prossegue para ajustes finais para aluguel do hospital.

O acerto ainda envolve o aumento de repasse de recursos por parte do município que utiliza o serviço de plantão médico à noite, feriados e fins de semana.

O Instituto Santé é mantido pela Associação e Federação dos Hospitais de SC e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de SC (AHESC-FEHOESC-FEHOSC).

Na região o Instituto administra o Hospital de Dionísio Cerqueira e o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste.

O Instituto Santé foi procurado e emitiu uma nota sobre o assunto.

O Instituto Santé informa que há um processo de negociação para a gestão do Hospital de Itapiranga. Neste momento, estão ocorrendo levantamentos de informações e análises qualitativas. É um processo complexo e lento por envolver várias partes interessadas. Há, de nossa parte, otimismo quanto ao desfecho, porém, por cautela, zelo e ética, não temos nenhuma declaração pública a fazer.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.