Hong Kong suspende importação de frigorífico de SC após caso de Coronavírus em frango.

Hong Kong suspende importação de frigorífico de SC após caso de Coronavírus em frango.

Hong Kong suspendeu temporariamente e importação de frango de uma planta frigorífica de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A decisão foi tomada após traços de coronavírus serem detectados em asas de frango exportadas pelo Brasil, segundo anúncio da prefeitura de Shenzen.

A Associação Brasileira de Proteína Animal informou que o anúncio foi feito na quinta-feira, 13, mas até a manhã desta terça-feira, 18, não houve notificação oficial sobre a decisão. As informações são do G1.

Em nota, a ABPA disse que apoia a associada para a apresentação de esclarecimentos, com bases técnico-científicas, sobre o caso de contaminação apontado pela cidade chinesa. "A ABPA também apoiará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento dentro das tratativas com as autoridades de Hong Kong, para que a situação se clarifique e se restabeleça", informou em nota.

 

Fonte: NSC Total

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.