Homem de Itapiranga é preso durante Operação Luz na Infância 6.

. A força-tarefa nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e envolve polícias civis de 12 Estados.

Homem de Itapiranga é preso durante Operação Luz na Infância 6.

A Polícia Civil de Santa Catarina realiza, nesta terça-feira, a Operação Luz na Infância 6. A força-tarefa nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e envolve polícias civis de 12 Estados.

Além disso, agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Em Santa Catarina, foram cumpridos 16 mandados em nove cidades, entre elas Itapiranga.

Ação em Itapiranga

Na cidade de Itapiranga, policiais civis de São Miguel do Oeste e Itapiranga, acompanhados de equipe do IGP, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de uma pessoa suspeita de acessar, armazenar e compartilhar arquivos de imagem e vídeo com envolvimento de crianças e adolescentes.

Durante a diligência, foram identificados diversos arquivos com pornografia infantil e o suspeito foi preso em flagrante delito pela prática de crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente que preveem penas que, somadas, podem alcançar 10 anos de reclusão. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a delegada da DPCAMI, Lisiane Junges, uma pessoa foi presa em flagrante no município. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.

As equipes procuram pessoas que podem estar envolvidas com a prática de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os mandados tem o objetivo de apreender arquivos com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.

 

 

Fonte: Polícia Civil

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.