Grupo hacker que invadiu site do TCE de Santa Catarina é identificado

Polícia do Sudeste do país ajuda nas investigações; após cumprir mandados de busca, investigação passa para a fase de perícia

Grupo hacker que invadiu site do TCE de Santa Catarina é identificado
Nesta terça-feira (25) a Polícia Civil  realizou a operação “Digital Trace”, que identificou o grupo hacker que invadiu e divulgou informações do site do TCE (Tribunal de Contas) de Santa Catarina.
A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista, e em duas cidades do Estado do Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo.
Segundo o delegado da DRCI responsável pelo caso, Luiz Felipe Rosado, as investigações foram difíceis, pois os autores utilizaram diversas ferramentas para esconder suas identidades.
“Após o TCE ter encaminhado ofício solicitando investigações, quatro autores foram localizados com a ajuda da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Foram apenas cumpridos mandados de buscas, nenhuma prisão foi realizada no momento”, declarou Rosado.
Foram apreendidos dois celulares e dois computadores. Todos os dispositivos foram encaminhados à Polícia Científica de Santa Catarina, para realização de perícias.
O ataque ao site do TCE ocorreu em dezembro de 2020 e resultou no vazamento de diversas informações relacionadas às solicitações de carga programada de processos do órgão.
 
 
Fonte: ND mais - notícia do dia
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.