Grêmio vence o Juventude na estreia de Mancini e ganha fôlego na luta contra o Z4.

Tricolor tomou susto no fim da partida, quando rival descontou placar para 3 a 2.

Grêmio vence o Juventude na estreia de Mancini e ganha fôlego na luta contra o Z4.
A estreia do técnico Vagner Mancini deu esperança para o torcedor do Grêmio. Na noite deste domingo, na Arena, venceu o Juventude pelo placar de 3 a 2 e, mesmo sem grande atuação e com susto no fim, conquistou resultado importante na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Com o triunfo, o Tricolor segue no Z4, mas sobe para 18º, com 26 pontos. Já o Juventude chega ao quinto jogo sem vitória, e entra na zona de rebaixamento, estacionado nos 28.
No primeiro tempo, o Grêmio fez dois gols em sequência. Aos 23, Douglas Costa anotou em rebote. Um minuto depois, Diego Souza também aproveitou sobra do goleiro do Juventude e fez 2 a 0. Na etapa final, Villasanti fez o dele. Sorriso e Roberson marcaram para os visitantes.
O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira, 25 de outubro, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h. A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no Antônio Accioly. 
 
Primeiro tempo com dois gols em dois minutos
O novo treinador promoveu algumas mudanças. Na zaga, Paulo Miranda foi o companheiro de Kannemann. De volta da Seleção do Paraguai, Villasanti foi para a volância. No meio, Jean Pyerre mais uma vez começou a partida, municiando Diego Souza, que segue como centroavante titular no lugar de Borja, machucado.
Apesar da mudança de comando, o Grêmio continuou apresentando os mesmos problemas de jornadas anteriores nos minutos iniciais. Com meio campo espaçado e sofrendo na marcação, também não conseguiu agredir o rival, se limitando a rodar a bola na intermediária adversária, sem criar chances claras para marcar.
A situação só começou a mudar aos 23 minutos. Jean Pyerre recebeu na esquerda e cruzou para a grande área. Alisson apareceu como elemento surpresa para finalizar, e o goleiro Douglas até fez boa defesa. No entanto, o rebote ficou vivo na pequena área, e Douglas Costa, de cabeça, empurrou para o gol vazio para abrir o placar.
Na saída de bola, menos de um minuto depois, o Tricolor chegou ao segundo. Retomou rapidamente e com participação de Alisson, que finalizou forte. O goleiro Douglas espalmou para a direita e ela se apresentou para o centroavante Diego Souza. Livre, ele só teve o trabalho de complementar para as redes e fazer 2 a 0.
À frente no placar, o Grêmio controlou o jogo depois dos 2 a 0. Seguiu com a posse de bola e, mesmo sem voltar a criar chances claras de marcar, não correu riscos diante de um Juventude que não encontoru alternativas no campo de ataque. Assim, o placar se manteve com a vantagem do Grêmio até o apito do árbitro.
 
Tricolor leva susto, mas confirma vitória e respira
Mancini precisou fazer uma troca no intervalo. Com o problema crônico no quadril, o zagueiro Kannemann precisou ser substituído por Rodrigues. Já no Juventude, o atacante Roberson, ex-Grêmio, entrou no lugar de Capixaba.
O Grêmio seguiu com a posse da bola no segundo tempo e, logo no início, teve boa chance para marcar. Aos 6 minutos, Alisson recebeu na esquerda, limpou para dentro e finalizou forte de fora da área. De mão trocada, o goleiro Douglas saltou para espalmar e fazer grande defesa, evitando o terceiro do Tricolor na Arena.
Aos 10 minutos, a superioridade se transformou em gol. Rafinha recebeu na esquerda e, com espaço, levou para o pé bom, o direito. Com ele, fez levantamento na medida para Villasanti entrar nas costas da zaga e se projetar no ponto futuro. Ele mergulhou de peixinho para marcar o terceiro do Grêmio na partida.
No entanto, três minutos depois, em uma desatenção do sistema defensivo, os visitantes descontaram. A equipe de Marquinhos Santos trocou boa sequência de passes na direita, até o cruzamento chegar na área para Sorriso. Ele finalizou e venceu Brenno, anotando para o Juventude.
No fim, houve tentativa de reação por parte do Juventude. Apesar de as entradas de Ferreira e Elias manterem o Grêmio no ataque, e o Tricolor ter mais chances de marcar, o rival da Serra assustou. No fim, Roberson descontou para 3 a 2, mas não houve tempo para a reação do Juventude, e a vitória veio para a equipe gremista.
 
GOLS
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.