Grêmio e Juventude fazem clássico para fugir do Z-4, e Inter encara o Palmeiras por vaga no G-6.

Dupla Gre-Nal entra em campo no domingo, em jogos pelo Brasileirão.

Grêmio e Juventude fazem clássico para fugir do Z-4, e Inter encara o Palmeiras por vaga no G-6.

Os clubes gaúchos viverão mais uma rodada decisiva neste fim de semana. Na parte de baixo da tabela, Grêmio e Juventude farão um duelo direto em Porto Alegre. Também no domingo (17), mas pela parte de cima da classificação, o Inter visitará o Palmeiras, tentando mais uma vez ingressar no G-6 do Brasileirão.

Porém, as equipes não podem tirar os olhos dos confrontos paralelos, que podem ajudá-los a alcançar seus objetivos.

Grêmio x Juventude

Sob novo comando, com as chegadas do vice-presidente de futebol Dênis Abrahão e do técnico Vagner Mancini, o Grêmio espera também sair da rotina de derrotas. Mesmo que conquiste os três pontos, o Tricolor sabe que não deixará a zona de rebaixamento, mas precisa vencer para tentar deixar o penúltimo lugar.

Com três confrontos diretos, Juventude terá sequência decisiva no Brasileirão Com três confrontos diretos, Juventude terá sequência decisiva no Brasileirão 

O Juventude, por sua vez, quer manter distância do pelotão de trás. Sem vencer há quatro rodadas, a equipe da Serra está em 15º, um ponto à frente do Bahia, que abre o Z-4. 

Data: 17/10/2021 (domingo)
Horário: 18h15min
Local: Arena, em Porto Alegre

Palmeiras x Inter

Apesar de ter vencido duas partidas seguidas, o Inter não conseguiu ingressar no G-6 porque seus adversários diretos também pontuaram. Agora, precisará buscar um bom resultado fora de casa para seguir buscando uma vaga direta para a Libertadores de 2022.

O rival é o Palmeiras que, mesmo sendo o atual campeão da América e da Copa do Brasil, vive uma crise técnica no returno e despencou da vice-liderança para a 5ª colocação.
Data: 17/10/2021 (domingo)
Horário: 16h
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo

São Paulo x Corinthians

O clássico paulista, agendado para segunda-feira (18), interessa a gremistas e colorados. Vindo de seis empates seguidos, o São Paulo — agora treinado por Rogério Ceni — está em 13º, com 31 pontos, e flerta com a zona de rebaixamento.

O objetivo do Corinthians é exatamente o oposto. Com um ponto a mais do que o Colorado, os comandados de Sylvinho tentam se segurar na zona de classificação da Libertadores.

Data: 18/10/2021 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Morumbi, em São Paulo

América-MG x Bahia

No sábado (16), os ex-comandados de Vagner Mancini recebem o Bahia, que abre a zona de rebaixamento. O América-MG tenta se recuperar da derrota sofrida no Beira-Rio.

Data: 16/10/2021 (sábado)
Horário: 21h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Sport x Santos

Outro duelo direto desta rodada será vivido em Recife. Apesar de ter sido derrotado pelo Cuiabá na última quinta (14), o Sport vem de uma campanha de recuperação para evitar uma nova queda à Série B. Caso vença, os pernambucanos podem trocar de posição com o Santos, que hoje é o primeiro clube fora do Z-4.

Data: 17/10/2021 (domingo)
Horário: 20h30min
Local: Arena Pernambuco, em Recife

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.