Grêmio busca empate em 1 a 1 com o Ceará no Castelão.

Equipe de Renato Portaluppi igualou o placar no segundo tempo com gol de Thaciano.

Grêmio busca empate em 1 a 1 com o Ceará no Castelão.

Com apenas três titulares, o Grêmio empatou por 1 a 1 com o Ceará na noite desta quarta-feira (12), no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Cléber abriu o placar no primeiro tempo e Thaciano igualou para o Tricolor na etapa final.

Com o empate, o Grêmio fica com quatro pontos na tabela. O time de Renato Portaluppi volta a campo no sábado, às 19h, quando receberá o Corinthians na Arena. A tendência é de que Maicon, Geromel, Kannemann, Diego Souza, Vanderlei e Jean Pyerre retornem ao time. Matheus Henrique e Victor Ferraz ainda vão depender de liberação do departamento médico.

Com Diego Souza poupado, o Grêmio não teve um centroavante de ofício no Castelão. Renato Portaluppi apostou na movimentação no setor ofensivo com Isaque como homem mais adiantado. Pelos lados, Alisson e Pepê trocavam de posicionamento para tentar confundir a marcação. Assim, o Tricolor iniciou a partida pressionando. Alisson e Orejuela finalizaram contra Fernando Prass antes dos 10 minutos.

Após uma pressão inicial gremista, o jogo passou a ter ações ofensivas dos dois lados. Foi então que Paulo Victor e Fernando Prass começaram a brilhar.

A primeira defesa foi do goleiro gremista. Aos 16, Leandro Carvalho tabelou com Cléber e recebeu livre na área. Ele bateu cruzado e Paulo Victor salvou. A resposta gremista veio cinco minutos depois. Após um arremesso lateral batido de forma rápida, Pepê tocou para Isaque, que se livrou da marcação de Lacerda e finalizou para defesa de Prass.

O jogo era lá e cá e o Ceará voltou a levar perigo. Alyson deixou Orejuela para trás e cruzou para Cléber, que desviou de primeira e Paulo Victor usou o pé para evitar o gol. Mesmo fora de casa, o Grêmio não deixava de atacar. Isaque desviou em cruzamento de Alisson, mas novamente parou em Prass. Aos 35, o goleiro gaúcho do Ceará fez duas defesas no mesmo lance. Ele salvou nas tentativas de Thaciano e Alisson para manter o placar zerado. 

O Grêmio foi castigado aos 43. Em cobrança de falta da intermediária, Leandro Carvalho buscou Cléber, que subiu antes de Rodrigues e cabeceou para abrir o placar antes do intervalo: 1 a 0.

Em desvantagem, o Grêmio voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva para tentar, pelo menos, o empate. O Ceará se posicionou de forma mais recuada esperando a oportunidade para o contra-ataque.

A iniciativa gremista deu resultado. Aos 25 minutos, quando Renato já havia chamado Thiago Neves para entrar, Thaciano, que talvez fosse o candidato a deixar o campo, aproveitou cruzamento de Pepê e mandou de primeira para empatar a partida. Thiago Neves entrou logo após o gol, mas no lugar do volante Lucas Silva.

Renato tentou ainda Patrick, mas não deu tempo de uma virada. Com time quase todo reserva, o Grêmio ficou mesmo no empate com o Ceará.

 

 
 
 
Fonte: Gaucha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.