Governo prorroga decreto de estado de calamidade pública em Santa Catarina.

Governo prorroga decreto de estado de calamidade pública em Santa Catarina.

O decreto de estado de calamidade pública em Santa Catarina foi prorrogado até 31 de outubro pelo governador Carlos Moisés. Pela última ampliação de prazo, adotada em fevereiro, o decreto motivado pela pandemia da Covid teria duração até 30 de junho. Agora, são mais quatro meses com a situação de calamidade mantida. O cronograma do governo do Estado prevê a vacinação da população adulta (18 ou mais anos), pelo menos com a primeira dose, até 23 de outubro.

O decreto original de calamidade pública é de abril do ano passado, incialmente com prazo de 180 dias, intervalo prorrogado. O dispositivo traz as diretrizes de enfrentamento. Foi esse decreto que definiu, em um exemplo, o Centro de Operações e Emergências em Saúde (Coes) como órgão de coordenação técnica das medidas contra o coronavírus.

A matriz de risco, com quatro escalas de agravamento, também está prevista no decreto, assim como as medidas correspondentes a cada nível de risco. A última atualização da matriz, divulgada neste sábado, apontou 15 das 16 regionais de saúde em situação “gravíssima”. Apenas o Extremo Oeste ficou na classificação “grave”.

 

Fonte: NSC Total - Jefferson Saavedra

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.