Governo Federal e Caixa antecipam pagamento do Abono Salarial e valores podem ser movimentados pelo Caixa Tem.

Com a antecipação do calendário, esses beneficiários receberão juntamente com os nascidos em março e abril.

Governo Federal e Caixa antecipam pagamento do Abono Salarial e valores podem ser movimentados pelo Caixa Tem.

O Governo Federal para está terça-feira (09), o pagamento do Abono Salarial 2020/2021 para os trabalhadores nascidos em maio e junho, que antes receberiam os valores a partir do dia 17 de março. Com a antecipação do calendário, esses beneficiários receberão juntamente com os nascidos em março e abril. Segundo a Caixa, mais de 7,5 milhões de trabalhadores terão direito ao saque do benefício nessa etapa do calendário, totalizando mais de R$ 5,9 bilhões em recursos disponibilizados.

Esses valores poderão ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem, que segue disponível para mais de 105 milhões de brasileiros de maneira gratuita. A plataforma oferece todas as funcionalidades e serviços bancários, como a possibilidade de enviar e receber depósitos por transferências ou Pix. Com recursos nas contas dos clientes para serem movimentados, é possível fazer compras pela internet ou em estabelecimentos físicos, com pagamentos diretamente na maquininha.

- O dinheiro estará disponível a partir de amanhã (9). Para ter direito o trabalhador precisa ter cinco anos de carteira assinada até 2019, ter trabalhado no mínimo 30 dias e receber no máximo até dois salários-mínimos. Quem tem uma conta na caixa o crédito será depositado em conta. Para quem não tem conta a Caixa vai depositar na conta social digital e também o trabalhador poderá retirar o benefício com o cartão cidadão – explica o superintendente da Caixa, Renato Scalabrin.  

Formas de recebimento do Abono:

Caso possuam conta na CAIXA, os trabalhadores nascidos em março, abril, maio e junho poderão movimentar os valores com a utilização do cartão da conta ou ainda pelo Internet Banking CAIXA, pelo celular ou computador. Para quem não possui, foram abertas de forma automática e gratuita Contas Poupança Social Digital que são movimentadas pelo CAIXA Tem. Nos casos em que o valor do Abono Salarial não possa ser creditado em conta existente ou em Conta Poupança Social Digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui, bem como nas agências, a partir do dia 11 de fevereiro. O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.