Governo do Estado antecipa programa troca-troca de milho.

Governo do Estado antecipa programa troca-troca de milho.

A antecipação em cerca de duas semanas na liberação das autorizações para sementes de milho se deve em função da situação da pandemia.

Segundo o extensionista rural da Epagri de Iporã do Oeste, Aleisson Luedke, o objetivo é evitar a aglomeração nos escritórios da Epagri, e a contaminação do vírus. Ele explica que a partir desta quarta-feira, o sistema já vai estar liberado para emissão das autorizações.

O extensionista pede que aos poucos os agricultores que tiverem a necessidade devem se dirigir ao escritório da Epagri para solicitar a autorização. Por ano, o troca-troca atende em média 400 agricultores de Iporã do Oeste. Aleisson Luedke lembra que apesar da antecipação na liberação das sementes, os agricultores devem consultar os técnicos para o plantio, em que a antecipação é arriscada devido ao baixo índice de chuvas.

Pelo zoneamento de risco climático, o extensionista comenta que em Iporã do Oeste o período indicado para plantio é após a primeira semana de agosto.

Aleisson Luedke comenta que o agricultor pode aproveitar o tempo que ainda possui até o plantio para conferir as sementes disponíveis, a tecnologia e os insumos necessários.

Na Epagri, o extensionista esclarece que o agricultor deve apresentar o bloco de produtor, para emissão da autorização que deve ser apresentada na empresa onde será liberada a semente.

Aleisson comenta que pelo programa troca-troca o produtor terá oito meses para fazer o pagamento das sementes, com um subsídio do estado que varia conforme a tecnologia, o valor e a quantidade desta semente.

 

 

Fonte(s): Epagri.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.