Governo de SC nomeia mais de 1,3 mil professores efetivos

Outros 494 profissionais de educação foram efetivados

Governo de SC nomeia mais de 1,3 mil professores efetivos

O Governo de Santa Catarina nomeou 1.842 mil profissionais da educação para o ano letivo de 2020.

O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de Santa Catarina na quinta-feira (9). Eles foram aprovados no concurso de 2017 e tomarão posse em 3 de fevereiro, após entregarem a documentação necessária.

São 1.348 professores, 237 especialistas e 257 assistentes de educação, conforme a Secretaria de Estado da Educação (SED).

Todos eles foram convocados em dezembro na 3ª chamada do concurso de 2017.

Os profissionais se apresentaram e já entregaram parte da documentação para a efetivação do Estado ainda em dezembro de 2019 nas 36 coordenadorias regionais de educação.

Contratação de efetivos

Em setembro, o governador Carlos Moisés (PSL) anunciou a prorrogação do certame.

Segundo o Governo do Estado, a contratação de efetivos foi feita prorrogando o último concurso para “garantir o equilíbrio financeiro”, pois um novo certame oneraria o Estado.

Outros 7.240 foram aprovados no concurso de 2017 e aguardam serem chamados.

Os professores efetivados são de História, Filosofia, Sociologia, Arte, Educação Física, Química, Biologia, Geografia, Física, Matemática, Lingua Portuguesa e Literatura, Inglês, Espanhol, além de Letras para anos iniciais.

Já os especialistas em educação estão distribuídos em cargos de orientador educacional, supervisor escolar e administrador escolar. Há ainda os aprovados para assistentes de educação.

Atualmente, a rede pública estadual de ensino conta com 14.359 servidores no cargo de professor, 720 especialistas em assuntos educacionais e 1.279 assistentes de educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, essa convocação de professores representa 10% mais professores efetivos e 25% mais especialistas e assistentes técnico-pedagógicos.

 

 

Fonte: G1 / SC

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.