Governo de Misiones garante que não abrirá tão cedo as fronteiras com o Brasil

A decisão segue orientações do presidente argentino Alberto Fernández

Governo de Misiones garante que não abrirá tão cedo as fronteiras com o Brasil

O governador Oscar Herrera, da Província de Misiones, região onde está localizada a cidade argentina de Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu, desmentiu falsas informações e garantiu que as fronteiras não serão reabertas tão cedo.

A decisão segue orientações do presidente argentino Alberto Fernández, feitas durante videoconferência no dia 8 de abril com governadores de toda a Argentina.

“O Governo da Província de Misiones informa a população que diante de informações falsas e insidiosas, onde a única coisa que faz é perturbar e gerar desconforto na população, o Governador ratifica o pedido ao Governo Nacional para se manter com as fronteiras fechadas", diz o comunicado enviado pelo governo local.

A fronteira entre Brasil e Argentina está fechada desde 16 de março de 2020, por conta dos protocolos para conter o avanço do novo coronavírus. Não há previsão de reabertura. A situação tem causado grave crise econômica no comércio de Puerto Iguazú, San Antonio e Bernardo de Irigoyen bastante dependentes de turistas brasileiros durante todo o ano. 

Fonte: Portal da Cidade

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.