Governador Carlos Moisés acompanha posse dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado.

Governador Carlos Moisés acompanha posse dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado.

O governador Carlos Moisés acompanhou na tarde desta segunda-feira, 1º, a posse dos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para mandato de dois anos. O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior foi reconduzido à presidência da Corte, assim como o vice-presidente Herneus de Nadal. Para a corregedoria-geral, foi escolhido o conselheiro José Nei Ascari, que substitui Wilson Wan Daal. Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia ocorreu por videoconferência.

Na solenidade, o governador desejou um mandato de realizações para os dirigentes e ressaltou o desejo de manter uma parceria harmônica entre o TCE e o Poder Executivo. Ele lembrou das dificuldades atravessadas pelo Estado no último ano por conta da pandemia e destacou a importância do trabalho realizado pelos órgãos de controle

“O TCE exerceu um papel extremamente importante no controle dos gastos públicos. Um trabalho reconhecido pela sociedade e pelos próprios pares, que reconduziram o presidente e vice-presidente. Nesse espírito de renovação de compromissos, garantimos que o Governo do Estado trabalhará diuturnamente para seguir aprimorando a gestão dos gastos públicos e ampliando a transparência. Nosso desejo é que sigamos com essa relação harmônica”, discursou o governador

O presidente Adircélio de Moraes Ferreira Júnior destacou o trabalho de modernização do TCE realizado nos últimos dois anos e falou sobre a necessidade de se elevar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão em todas as esferas do serviço público. 

"Essa não é apenas uma recondução de nomes, mas de um projeto de engrandecimento e fortalecimento da instituição. Vamos dar continuidade aos significativos avanços que obtivemos desde fevereiro de 2019, quando tive a honra de tomar posse como presidente deste Tribunal com a meta de dar respostas mais céleres e mais efetivas para nossa sociedade", afirma o presidente.

Também acompanharam a cerimônia a vice-governadora Daniela Reinehr, o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal, o presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, o procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, entre outras autoridades.

 
 
 
Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.