Fiesc inicia tratativas para implantação do Fundo Social no Extremo Oeste.

Perspectiva é que projeto seja lançado no mês de outubro.

Fiesc inicia tratativas para implantação do Fundo Social no Extremo Oeste.
A Federação das Indústrias de Santa Catarina no Extremo Oeste iniciou no mês de agosto as tratativas com entidades parceiras para a implantação do programa Fundo Social na região. O projeto visa estimular que empresas e pessoas físicas a redirecionem parte do imposto de renda devido para ações sociais aprovadas nas leis de incentivo federal. 
A estimativa inicial é que recursos na faixa de R$ 6 mil, entre pessoas física e jurídica, possam ser aplicados em ações na região a partir da inscrição de projetos junto ao Fundo Social. O projeto melhora indicadores sociais, a partir dos programas beneficiados, mas também econômicos, já que os recursos ficam na região e deixam de seguir na sua totalidade para a União. 
Em São Miguel do Oeste, a parceira foi tema de reunião com representantes da Associação Empresarial do município (Acismo) na última semana. A entidade manifestou interesse na parceria, que agora será formalizada com a criação de uma comissão voluntária para incentivar a criação de projetos aptos a recebem os recursos. 
O Fundo Social é uma iniciativa da Fiesc e o projeto já está em andamento em outras regiões do Estado, proporcionando aquecimento da economia local e, principalmente, atendimento a população em situação de vulnerabilidade social. No Extremo-oeste, a perspectiva é que projeto seja lançado no mês de outubro.
 
 
 
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações da Agência IAF - Ascom
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.