Federação sugere redução de sedes para concluir Gauchão.

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, já abordou assunto com clubes na reunião da última quarta-feira.

Federação sugere redução de sedes para concluir Gauchão.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) trabalha em todas as frentes para encontrar uma forma segura e palpável de retomar o Gauchão durante a pandemia do coronavírus. Uma das ideias debatidas com os representantes dos clubes na reunião de quarta-feira é a redução do número de cidades envolvidas com jogos.

Mesmo assim, o presidente Luciano Hocsman reforça que o plano é ainda inicial e depende de inúmeros fatores. O principal deles diz respeito à regionalização do Estado por nível de risco de contágio ao vírus. O governo do Rio Grande do Sul dividiu as áreas por cores e, a partir da classificação, pode ocorrer maior abertura ou isolamento social.

- Sede única, no entendimento da federação, é praticamente inviável. Não só a questão logística, mas financeira também, campos para treinamento, jogos, fica muito complicado de fazer. Mas não descartamos a possibilidade, de acordo com o que cada prefeito está tratando a situação de sua cidade, de nós encontrarmos uma forma de fazer a competição em três, quatro sedes - comenta Hocsman.

A quantidade de possíveis sedes para receber o restante do campeonato estadual também depende do debate após a publicação do novo decreto estadual, provavelmente na sexta-feira. De acordo com o presidente da FGF, o primeiro contato com os clubes foi positivo sobre a redução de municípios usados para jogos.

- Já pedimos para os clubes começarem a pensar nessa hipótese. Num primeiro momento, até foi bem aceita, porque eles têm a intenção também de completar a competição. Talvez isso não seja um empecilho para que a gente possa encontrar uma forma de encerrar a competição com a devida segurança - acrescenta Hocsman.

Na reunião da última quarta-feira, os 12 clubes acordaram em esperar as medidas tomadas pelo governo estadual para dar prosseguimento ao planejamento de retorno do Gauchão. Porém, nada ocorrerá antes do fim do mês de maio.

 
 
 
Fonte: Globo Esporte
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.