Fachin indica adiamento de julgamento da suspeição de Moro pela 2ª Turma do STF.

Mais cedo, Gilmar Mendes havia pautado recurso para análise do colegiado.

Fachin indica adiamento de julgamento da suspeição de Moro pela 2ª Turma do STF.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), indicou o adiamento da análise, na 2ª Turma, do recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Fachin também apresentou questão de ordem para que o presidente do STF, Luiz Fux, decida sobre a necessidade de se julgar de forma colegiado esse questionamento sobre Moro.

Nesta terça-feira (9), o ministro Gilmar Mendes colocou o processo para julgamento. Ele havia pedido vista em dezembro de 2018. Na época, Moro já havia recebido dois votos a seu favor — a turma tem cinco integrantes. Faltam votar, além de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Nunes Marques.

Ao alegar a suspeição de Moro, os advogados querem que a Justiça reconheça que o ex-juiz não foi imparcial nos processos e que, por isso, as condenações contra Lula deveriam ser anuladas.

Na segunda-feira (8), Fachin anulou as condenações de Lula e apontou que esse recurso de suspeição perdia seu objeto. 

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.