Ex-secretário da Casa Civil é preso na segunda fase da Operação Oxigênio.

Douglas Borba é um dos alvos dos seis mandados de prisão preventiva a serem cumpridos. Também serão cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

Ex-secretário da Casa Civil é preso na segunda fase da Operação Oxigênio.
Na manhã deste sábado (6), a força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Polícia Civil(PCSC/DEIC) desencadeou a segunda fase da Operação 0² (Oxigênio). São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva.

O ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba é um dos presos e além dele o advogado Leandro Barros também teve a prisão preventiva cumprida.

A operação está sendo realizada em cinco municípios e em três estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

A força-tarefa investiga crimes contra administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 ventiladores pulmonares, a fim de auxiliar no enfrentamento da covid-19, ao custo de R$ 33 milhões pagos de forma antecipada, sem a exigência de qualquer garantia e sem as mínimas cautelas quanto a verificação da idoneidade e da capacidade da empresa vendedora o que resultou no descumprimento da entrega dos referidos equipamentos.

A informação foi confirmada pelo delegado Jeferson Prado da DEIC (Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais). São cumpridos ainda mandados de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

No dia 9 de maio foi deflagrada a primeira fase da Operação Oxigênio. A investigação apura fraudes na compra de 200 respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde, pelo valor de R$ 33 milhões. 

 
 
 
 
Fonte: MPSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.