Estado habilita 63 novos leitos de UTI para enfrentamento à pandemia.

Os leitos serão habilitados pelo período de 90 dias.

Estado habilita 63 novos leitos de UTI para enfrentamento à pandemia.

O Governo do Estado conquista habilitação de 63 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos com Covid-19, em seis hospitais catarinenses.

A portaria do Ministério da Saúde nº 2.104, de 12 de Agosto de 2020, também estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus (COVID 19), a ser disponibilizado ao Estado de Santa Catarina e municípios, em parcela única, no montante de R$ 9.072.000,00, equivalente ao período de 90 dias.

As unidades contempladas são: Hospitais Santa Isabel (25) e Santo Antônio (10), em Blumenau; Hospital Hélio Anjos Ortiz (03), em Curitibanos; Hospital Bethesda (10), em Joinville; Hospital Regional Alto Vale (10), em Rio do Sul; Hospital e Maternidade Sagrada Família (05), em São Bento do Sul.

Os leitos serão habilitados pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, dependendo da situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

As habilitações poderão ser encerradas, a qualquer tempo, caso seja finalizado o quadro emergencial.

 

 

Fonte: Ascom Governo do Estado

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.