Emissão da carteira de identidade está suspensa por 20 dias em Itapiranga.

Emissão da carteira de identidade está suspensa por 20 dias em Itapiranga.

O motivo do fechamento corresponde às férias do servidor. Conforme o responsável de identificação do município de Itapiranga, Flávio Santos, até o dia 22 de fevereiro não haverá emissão de novas identidades no setor. Santos ressalta que os documentos que já foram encaminhados podem ser retirados normalmente dentro do prazo.

O responsável pelo setor destaca que quem necessitar encaminhar o documento com urgência, poderá se dirigir ao município mais próximo para o suporte necessário. Flávio Santos ressalta que infelizmente ainda não existe uma ferramenta online para solicitação de novas carteiras de identidade. Conforme ele, o encaminhamento deve ser presencial para assinatura, foto e impressão digital.

De acordo com o responsável pelo setor de identificação do município, Flávio Santos, Itapiranga também possui atendimento aos moradores de cidades vizinhas. Conforme Santos, a legalidade do IGP determina que os municípios vizinhos devem dar suporte necessário em caso de férias dos servidores. Ele explica que existe apenas um funcionário por município credenciado ao IGP autorizado para emissão das identidades, não sendo possível ter outra pessoa no município para dar suporte.

Conforme o responsável pelo setor de identificação do município de Itapiranga, Flávio Santos, todo o serviço é realizado em conformidade ao Instituto Geral de Perícias. De acordo com ele, a modernização dos documentos e exigências bancárias também criam maior demanda. Santos destaca que a nova carteira de identidade está mais completa, e atualmente o IGP permite a inclusão de CPF, PIS, PASEP, cartão do SUS, identificação profissional, CNH, número da carteira de previdência social, título de eleitor, certificado militar, condições físicas e tipo sanguíneo num único documento.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.