Em protesto contra o governo, policiais civis de Santa Catarina podem paralisar atividades.

A decisão foi tomada devido o texto da Reforma da Previdência que o Governo de Santa Catarina encaminhará para Alesc.

Em protesto contra o governo, policiais civis de Santa Catarina podem paralisar atividades.
Após uma reunião extraordinária realizada de forma online na última terça-feira (22), os policiais civis de Santa Catarina aprovaram uma série de medidas denominadas “Segurança em Alerta”, em protesto ao texto da Reforma da Previdência que o Governo de Santa Catarina encaminhará para a Assembleia Legislativa (Alesc). Conforme a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina, os policiais farão alguns protestos como a paralisação de atividades externas, como fiscalizações Covid-19 e cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Os profissionais de base da Polícia Civil, agentes, escrivães e psicólogos farão o protesto até que haja uma definição do Estado, acerca do texto final a ser apresentado na Alesc.
 
Veja as medidas que serão adotadas pelos policiais civis:
Devolução, ao Governo do Estado, de coletes balísticos e algemas acauteladas aos policiais civis;
Operação Padrão (realização de somente atividades internas);
Nesta fase, até que haja uma definição do governo do Estado acerca do texto final a ser apresentado na Alesc, a Polícia Civil não realizará atividades externas, como intimações, fiscalizações Covid-19, de jogos e diversões e cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Não participação na operação policial nacional denominada “NARCOS”;
Santa Catarina terá a única Polícia Judiciária e Investigativa do Brasil que não participou da operação nacional, que visa o tráfico de drogas, justamente pela falta de valorização do Governo do Estado.
 
O que pedem os profissionais?
Conforme informações do portal Engeplus, os policiais civis pedem que na reforma seja garantida a paridade (replicar o reajuste de policiais da ativa) e integralidade (aposento com o mesmo valor da última remuneração) de salários na aposentadoria. Segundo a Associação de Agentes de Polícia Civil de Santa Catarina (Agepol-SC) a proposta do Governo do Estado retiraria esses direitos para os policiais que ingressaram depois do ano de 2003.
Além disso, outros pontos de discórdia entre os profissionais são: A retirada de garantias em razão da periculosidade das atividades e o aumento na alíquota de contribuição da Previdência.
 
 
 
Fonte: CLICRDC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.