Em novo decreto, Governo nega retomada do Campeonato Catarinense antes de 5 de julho.

Data pode ser mantida ou sofrer nova alteração dependendo da situação do estado no combate ao coronavírus.

Em novo decreto, Governo nega retomada do Campeonato Catarinense antes de 5 de julho.

O Governador Carlos Moisés detalhou o novo plano de gestão para o enfrentamento ao coronavírus em entrevista na manhã desta segunda-feira. De acordo com ele, as atividades da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e eventos esportivos privados, incluindo o campeonato estadual, seguem suspensas até 5 de julho.

O Catarinense foi paralisado em 16 de março, um dia após o fim da primeira fase. A disputa ainda prevê semifinal e final, além de duas partidas que definirão o time rebaixado à Série B de 2021. A ideia da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) era que a competição pudesse ser retomada no mês de junho.

André Motta, Secretário da Saúde de Santa Catarina, disse que a data pode ser mantida ou sofrer nova alteração dependendo da situação do estado em relação ao coronavírus.

– Essa questão dos campeonatos, do esporte, a partir do dia 5 de julho ou momentos anteriores, se começa uma deliberação conforme o cenário epidemiológico, se será possível ou não a partir daquela data ter alguma ação diferente... a manutenção ou a flexibilização, mas o que se está abrindo é uma data para que tenha uma deliberação – explicou.

Governador nega retomada do Catarinense em junho — Foto: Divulgação/Governo de SC

Governador nega retomada do Catarinense em junho — Foto: Divulgação/Governo de SC

 

Ao GloboEsporte.com, a FCF informou que "tomou conhecimento dessa liberação hoje pela manhã e agora fica no aguardo de novas informações concretas e do decreto completo. Para então, conversar com todos os clubes, saber a intenção de cada um e definir os próximos passos".

 

A volta aos treinos presenciais

 

O Brusque foi o primeiro clube catarinense a retomar as atividades em campo após a liberação do Governo. A reapresentação do elenco quadricolor ocorreu no dia 14 de maio, quase dois meses depois da paralisação do estadual. Figueirense, Avaí, Juventus, Joinville e Chapecoense também já retornaram aos trabalhos. Até o momento, Concórdia, Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão mantêm a quarentena.

Zé Mateus na reapresentação do Brusque — Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Zé Mateus na reapresentação do Brusque — Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

 

Testes de Covid-19

 

De acordo com dados da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), 605 testes para detectar a Covid-19 foram realizados pelos clubes catarinenses até o momento. Jogadores, membros da comissão técnica e departamento de futebol, funcionários dos setores administrativos e também familiares de atletas foram testados. Confira abaixo o panorama de cada equipe:

 

  

  • BRUSQUEaplicou 47 testes, com 46 resultados negativos e um positivo – o volante Emerson Martins. De acordo com a assessoria do clube do Vale do Itajaí, o atleta está em quarentena.

 

 

  • FIGUEIRENSEaplicou 61 testes em jogadores, membros da comissão técnica e demais colaboradores do Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os resultados foram negativos para a Covid-19.

 

 

 

 

Os duelos

 

O Avaí terminou a primeira fase na liderança, seguido de Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville, Chapecoense, Concórdia e Tubarão – os dois últimos disputam o mata-mata do rebaixamento. Confira abaixo os duelos das quartas de final:

 

  • Avaí x Chapecoense
  • Brusque x Joinville
  • Figueirense x Juventus
  • Marcílio Dias x Criciúma

 

Avaí venceu o Concórdia e garantiu a liderança — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Avaí venceu o Concórdia e garantiu a liderança — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

 

 

Fonte(s): Globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.