Em meio à pandemia, produtores aproveitam bom momento da avicultura e planejam novos investimentos.

Neste dia 28 de agosto foi lembrado o Dia do Avicultor.

Em meio à pandemia, produtores aproveitam bom momento da avicultura e planejam novos investimentos.

Neste dia 28 de agosto foi lembrado o Dia do Avicultor. O produtor de linha Cristo Rei, São João do Oeste, Eloir Mallmann, iniciou as atividades no ramo em 2005 quando com o apoio dos pais investiu na construção de um aviário no sistema de parceria.

Ele cita que em 2008 mais um aviário foi construído, ampliando a produção de 21 mil para 42 mil frangos. Atualmente o alojamento é de 44 mil aves. O ciclo da ave é de cerca de 36 a 39 dias.

O produtor comenta que na propriedade o frango chega com um dia de vida, e com pouco mais de um mês é destinado para abate no frigorífico de Itapiranga. Mallmann destaca que anualmente são necessários investimentos em novas tecnologias, como aquecimento e resfriamento, pois os equipamentos evoluem de forma muito rápida.

O produtor cita que também aumentaram as exigências e a burocracia no controle sanitário da atividade.

Atualmente três pessoas da família são responsáveis pela mão de obra, e novos investimentos em ampliação estão sendo planejados.

O produtor lembra que novas despesas só podem ocorrer quando há garantia de renda, por isso as reivindicações de melhora no preço são frequentes junto às indústrias. Eloir Mallmann explica que por meio do sistema de parceria, a empresa fornece a ave, a ração e a assistência técnica. Já o produtor é responsável pela energia elétrica e lenha para o forno que aquece os aviários.

Em relação ao mercado, Mallmann considera que a atividade se mantém aquecida, mesmo durante a pandemia, com a exportação de praticamente toda a produção para a Europa. O aumento do dólar também favorece o faturamento das indústrias.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.