Dupla Gre-Nal soma seis casos de dirigentes com coronavírus e suspeita de contágio em jantar.

Presidentes de Grêmio e Inter estão entre os que contraíram o vírus e que participaram de confraternização antes do clássico pela Libertadores.

Dupla Gre-Nal soma seis casos de dirigentes com coronavírus e suspeita de contágio em jantar.
Dirigentes da dupla Gre-Nal confraternizaram em jantar, entre eles os presidentes Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros

A dupla Gre-Nal já registra ao menos seis dirigentes que testaram positivo para Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, desde a última sexta-feira. É impossível traçar a origem do contágio, mas um evento em comum liga os casos diagnosticados até agora: o jantar das duas diretorias na véspera do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Inter na Arena, pela Libertadores.

Os dois rivais gaúchos se enfrentaram pela primeira vez na história da competição em 12 de março. Além do empate, o clássico foi marcado por briga generalizada e oito expulsões, quatro de cada lado.

Um dia antes, numa quarta-feira, os presidentes Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros, vice-presidentes, diretores e assessores estiveram reunidos em uma churrascaria na Zona Norte de Porto Alegre, ao lado de autoridades como o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Hocsman e o prefeito da capital gaúcha Nelson Marchezan Jr.

Não há qualquer confirmação oficial sobre a origem do contágio. Mas o GloboEsporte.com conversou com uma série de dirigentes que estiveram presentes no evento e todos têm a suspeita de que o encontro tenha disseminado o vírus entre as duas diretorias.

Dirigentes que contraíram o coronavírus:

  • Grêmio: presidente Romildo Bolzan, vice-presidentes Marco Bobsin e Cláudio Oderich e assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes
  • Inter: presidente Marcelo medeiros e vice-presidente Humberto Busnello

 

 

Antes mesmo da confirmação dos primeiros casos de Covid-19 na dupla Gre-Nal, alguns dirigentes apresentaram sintomas leves. Dois dirigentes gremistas relataram ao GloboEsporte.com que não fizeram o teste, mas que pelos sintomas acreditam ter contraído o vírus. Eles e outros optaram pelo isolamento social de forma imediata, conforme recomendação das autoridades.

O encontro entre as diretorias foi marcado por conversas ao pé do ouvido e risadas soltas entre os mandatários, amigos de longa data. Diretores, assessores e demais funcionários de ambos os clubes preencheram os lugares do salão reservado de uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre.

Do lado do Inter, o presidente Marcelo Medeiros e o quarto vice-presidente, Humberto Busnello, foram diagnosticados com Covid-19. No Grêmio, o presidente Romildo Bolzan, os vice-presidentes Cláudio Oderich e Marco Bobsin e o Assessor da Presidência para as categorias de base, Eduardo Fernandes, também contraíram o coronavírus.

Presidentes de clubes do interior também estão preocupados

A escala crescente de casos de contaminação nas diretorias da dupla Gre-Nal gera preocupação também em dirigentes de clubes do interior. No último dia 16, presidentes de quase todas as equipes se reuniram na sede da FGF para decidir pela suspensão do Gauchão por um prazo de 15 dias.

Desde então, muitos dos presidentes e diretores presentes no encontro optaram pelo isolamento social após os primeiros casos na dupla Gre-Nal se tornarem públicos. São os casos do presidente do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca, e de dirigentes do Aimoré.

O presidente Romildo Bolzan representou o Grêmio na reunião. O Inter foi representado pelo vice-presidente João Patrício Hermmann e pelo vice de futebol Alessandro Barcellos - um dia antes, o presidente Marcelo Medeiros já havia apresentado sintomas provocados pelo coronavírus.

 

 

Fonte(s): globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.