Duas professoras são condenadas por tortura a crianças em creche.

Vítimas tinham cerca de um ano na época dos crimes. Educadoras estão afastadas das funções desde 2019.

Duas professoras são condenadas por tortura a crianças em creche.

Duas professoras de uma creche municipal de Abelardo Luz, no Oeste catarinense, foram condenadas por torturar os alunos, que tinham em torno de um ano na época do crime, em 2016. As mulheres, de 42 e 38 anos, foram sentenciadas a dois anos e oito meses de reclusão em regime aberto e à perda da função pública. Cabe recurso da decisão, que é da juíza substituta Mariana Helena Cassol.

O caso começou a ser investigado depois que pais de alunos perceberam que os filhos apresentaram alterações no comportamento, autolesões, medo e não queriam ir mais à creche. No processo, as duas educadoras negaram ter cometido crime.

Conforme a ação, três crianças eram frequentemente ofendidas pelas professoras, e não recebiam atendimento e nem alimentação. As duas amedrontavam os alunos, que ficavam chorando, e não deixavam que outros professores dessem auxílio a eles, segundo o processo.

As acusadas estão afastadas das atividades desde julho de 2019 por força de uma medida cautelar expedida no início do processo. Ambas recorreram da sentença, mas a Justiça ainda não julgou o recurso. As duas foram condenadas ainda à interdição pelo exercício do dobro da pena aplicada, e pagamento das custas de despesas processuais.

 

 
 
 
Fonte: G1/SC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.